Você está em: Notícias»Vereadores pleiteiam pavimentação do acesso à EBM Nossa Senhora de Lourdes

Vereadores pleiteiam pavimentação do acesso à EBM Nossa Senhora de Lourdes

Os vereadores de São Lourenço do Oeste assinam ofício dirigido ao Secretário de Estado da Casa Civil. No documento apresentado na sessão dessa segunda-feira (2), os parlamentares relatam a precariedade do acesso à Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Distrito de Presidente Juscelino. À autoridade estadual, eles solicitam atenção para incluir a pavimentação asfáltica da via no PROJETO RECUPERAR. A iniciativa do ofício foi da vereadora Loreci de Oliveira (PSDB). Em fala ao plenário, ela contou que em reunião com o Executivo no dia 28 de novembro, foi observada a necessidade de tratativas com o Estado, considerando que este é proprietário do terreno da Escola. “Foi analisado a questão do projeto de recuperação do asfalto que está sendo feito na SC-305, São Lourenço do Oeste a Campo Erê, e no momento então ocorreu a oportunidade de estar incluindo no projeto a recuperação do acesso à escola Nossa Senhora de Lourdes, porque todos nós temos conhecimento e sabemos a precariedade daquele acesso, tendo conhecimento que AMNoroeste já no ano de 2018 havia feito o projeto arquitetônico do asfaltamento do acesso. Então, foi feito ofício e anexado este para encaminhar à Casa Civil”, explicou a vereadora.