Você está em: Notícias»Ledeni defende aquisição de sistema de ensino próprio

Ledeni defende aquisição de sistema de ensino próprio

Em indicação, a vereadora Ledeni Pieta (PTB) sugere ao Executivo lourenciano a aquisição de Material do Sistema Positivo (Aprende Brasil) para a rede municipal de ensino. A proposição foi apresentada, segunda-feira (2), ao plenário do Legislativo. Conforme Ledeni, a aquisição de um sistema de ensino próprio pela Secretaria Municipal de Educação visa resolver o problema da falta de livros didáticos, que este ano foram adquiridos por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A vereadora lembra que o Sistema Positivo, hoje chamado de Aprende Brasil, já foi utilizado na rede de ensino de São Lourenço do Oeste, e considera relevante a adesão do município. “Com um sistema que ofereça formação aos professores, economiza-se nas formações que geralmente são terceirizadas em fevereiro ou recesso de julho e da mesma forma, na aquisição de livros de idiomas, por exemplo, inglês, que o Sistema possui no seu apostilamento e logo, o Município não precisa mais comprar por fora”, considera Ledeni.