Você está em: Notícias»Vereadoras mirins encerram as atividades plenárias

Vereadoras mirins encerram as atividades plenárias

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (27), no plenário do Legislativo lourenciano, a sétima e última sessão deste ano da Câmara Jovem. Os trabalhos das vereadoras mirins foram prestigiados por colaboradores e alunos da Escola Básica Municipal São Lourenço e também por membros do Legislativo. A atividade teve início com o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandro Ferrari. “Sem dúvida foi um ano de muito aprendizado e de muita contribuição com as escolas, comunidades e o município todo”, avaliou. “Neste ano o Programa Parlamento Jovem comemora 10 anos de existência e de atuação. Cerca de 100 alunos passaram por aqui. Aprenderam muito e deixaram suas marcas e contribuições. E se o Programa continua forte e atuante é graças a dedicação de cada vereador e vereadora mirim, que aproveita ao máximo esta oportunidade”, considerou Alexandro. Palavra livre As nove vereadoras mirins usaram a palavra do tema livre. Nos seus discursos finais, elas mencionaram as vivências e os conhecimentos proporcionados pelo Programa. A maioria deu destaque especial a realização da campanha Mão Amiga, que tem levado à comunidade mensagens de motivação. Para a presidente Larissa de Assis Amaro, a legislatura de 2019 teve também uma importância simbólica. “Vai ficar marcada para sempre por ser uma câmera formada apenas por mulheres, e isso foi bom, porque mostra o valor e importância da mulher na política, e mostra também que lugar de mulher é onde ela quiser”, considerou. Indicação Na fase deliberativa, foi apreciada a indicação apresentada pela vereadora mirim Larissa. Ela sugere melhorias na iluminação pública na Rua Aldo Lemos, em frente à Cooperativa Caslo. Larissa observa que o trecho possui iluminação pública com pouca luminosidade, dificultando a visualização de pedestres e condutores, e favorecendo as ações de vândalos. “Ressalto que essa rua possui intensa movimentação, principalmente de estudantes e moradores no período noturno, e com a realização destas melhorias estaremos proporcionando tranquilidade, conforto e segurança a seus usuários”, considera a vereadora mirim.