Você está em: Notícias»Vania propõe discussão sobre os passeios públicos

Vania propõe discussão sobre os passeios públicos

A vereadora Vania Baldissera (MDB) sugere ao Executivo lourenciano constituir comissão para rever a legislação sobre os passeios públicos. Na indicação apresentada ao plenário do Legislativo, segunda-feira (25), ela observa a necessidade de garantir a acessibilidade conforme prevê a norma brasileira, NBR-9050. “A legislação da forma que se apresenta assegura a acessibilidade aos pedestres nos passeios públicos, porém, não é o que vivenciamos. Certamente está faltando fiscalização para assegurar esse direito ao cidadão”, considera a vereadora. Ao plenário, ela destacou que a cidade precisa oferecer espaço adequado ao pedestre, considerando a parcela da população idosa e com deficiência, mas também pensando o seu desenvolvimento. “Nós temos o programa Asfalto Novo, temos um projeto de lei solicitando isenção. Tá sendo investindo valor alto em asfalto nas ruas. Por que não pensar no passeio que é para os pedestres? Queremos uma cidade humanizada, com praças, com quadras esportivas. Sei que é um assunto polêmico, vai exigir muita discussão, mas vamos acompanhar e merece essa atenção os passeios públicos da nossa cidade”, concluiu.