Você está em: Notícias»Ledeni sugere mudança em via pública e áreas de estacionamento

Ledeni sugere mudança em via pública e áreas de estacionamento

O Plenário aprovou na sessão de segunda-feira (18) duas indicações apresentadas pela vereadora Ledeni Pieta (PTB). As proposições são direcionadas ao Executivo Municipal. Faixa elevada A primeira demanda é a substituição de uma lombada por uma faixa elevada para a travessia de pedestres na Rua Tiradentes, em frente ao Mercado Buzin, no bairro São Francisco. A medida, segundo ela, visa oferecer ainda mais segurança para a travessia de pedestres, por inibir a alta velocidade no tráfego de veículos, e principalmente, oferecer maior segurança para a travessia dos alunos da Escola Básica Municipal São Francisco, nos horários de entrada e saída das aulas. Ledeni ainda ressaltou que as faixas elevadas promovem também melhores condições de acessibilidade para pessoas com deficiência. Estacionamento rotativo Outra demanda apresentada pela vereadora é um estudo de viabilidade para criação de estacionamento rotativo nas vagas de deficientes físicos e idosos, que compreendam locais públicos, como hospital, posto de saúde, farmácia etc. Segundo Ledeni, esse sistema de estacionamento garantirá aos portadores de deficiências e aos idosos o direito de embarque e desembarque com maior facilidade, permitindo a todos que necessitem fazer uso da vaga.