Você está em: Notícias»Vereadores autorizam convênio com sindicato da Agricultura Familiar

Vereadores autorizam convênio com sindicato da Agricultura Familiar

Em plenária nessa segunda-feira (21), o Legislativo de São Lourenço do Oeste apreciou o projeto de lei que autoriza o gestor municipal a firmar convênio com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte. A proposta do Executivo é transferir recursos financeiros, no valor de R$ 18 mil, com o objetivo de auxiliar das atividades do Sindicato, a prestação de assistência técnica para produtores de leite, agroindústrias, programa PNAE, serviços burocráticos no Sindicato, como a elaboração de projetos do custeio e investimento do PRONAF, Cadastro Ambiental Rural e outros. O montante será dividido em 12 parcelas de R$ 1,5 mil, com previsão de início de repasse em novembro de 2019 e término em outubro de 2020. A matéria recebeu emenda aditiva de autoria da vereadora Vania Badissera (MDB). “Por tratar-se de recursos desta municipalidade, a emenda visa garantir que os recursos sejam aplicados exclusivamente aos agricultores do município de São Lourenço do Oeste, tendo em vista que a abrangência do referido Sindicato Rural compreende os municípios de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte”, justificou. Na discussão do plenário, Vania afirmou que o recurso será bem investido e vai atender ao setor. “A agricultura contribui com a economia do município, ela é significativa, e nós precisamos da agricultura para poder nos alimentar com produtos de qualidade”, considerou. Agricultor, o vereador Adilson Sperança (PP), também manifestou na tribuna, enaltecendo o papel do Sindicato. “Nós precisamos de um técnico responsável para nos encaminhar na direção certa de cultivar, de como cuidar da nossa alimentação do dia a dia. O Sindicato está se esforçando para nós termos um produto na nossa mesa com qualidade, sem agrotóxico”, disse. O projeto e a emenda foram aprovados pelos vereadores. A redação final foi votada na mesma sessão, também aprovada, e encaminhada ao Executivo, para sanção.