Você está em: Notícias»Mais segurança aos pedestres é proposta da Vereadora Eliane Battisti

Mais segurança aos pedestres é proposta da Vereadora Eliane Battisti

O Legislativo Lourenciano aprovou duas proposições da Vereadora Eliane Battisti (PSDB) na sessão do dia 23 de setembro, voltadas à segurança no trânsito. Uma delas se refere a pintura da faixa de pedestres na rodovia em frente ao Posto de Saúde do bairro Santa Catarina. Justifica a vereadora que esta rodovia é bastaste movimentada, com grande fluxo de veículos e de pessoas, sendo imperativo que permanentemente a faixa de pedestre esteja bem visível, garantindo maior segurança, tanto aos transeuntes, quanto aos motoristas. Desta ainda Eliane, que por esta faixa de pedestres circulam diariamente dezenas de pessoas, uma vez que nas imediações, além do posto de saúde, existem uma academia ao ar livre, uma escola, o corpo de bombeiros e comércios, resultando em grande movimentação de pedestres e veículos. Outro pedido é sentido da implantação de um redutor de velocidade (lombada) na rua Justina Bodanese Moretto, também no bairro Santa Catarina. Lembra a vereadora que esta via é um dos principais acessos aos Loteamentos Martinello, Meneghetti e Borges, recebendo grande fluxo de veículos, e que muitos moradores demonstraram esta preocupação, que resulta em insegurança a quem transita no local, e para evitar possíveis acidentes, a instalação de um redutor de velocidade virá contribuir para a tranquilidade e a segurança de todos.