Você está em: Notícias»Sessão da Câmara Jovem é realizada com ampla audiência

Sessão da Câmara Jovem é realizada com ampla audiência

Nessa quarta-feira (14), a Câmara Jovem de São Lourenço do Oeste realizou a quarta sessão ordinária deste ano. No plenário do Legislativo Municipal, as vereadoras mirins tiveram ampla audiência, com a presença de vereadoras, membros do programa Executivo Mirim, colaboradores e alunos da escolas Irmã Neusa e Rui Barbosa, e também da APAE do município. Representando o programa da Prefeitura Municipal, a prefeita mirim Amanda de Oliveira Borges foi convidada para tomar assento junto ao plenário. Na reunião, sete indicações foram apresentadas pelas vereadoras mirins e encaminhadas à Câmara Municipal para os devidos trâmites. Melhoria em vias públicas, na cidade e no interior, foi tema comum de várias demandas. Em sua indicação, Liliana Pereira dos Santos solicitou o conserto na estrada que liga a comunidade de Linha Farroupilha a Presidente Juscelino; Gabrieli dos Reis, a pavimentação asfáltica na rua Agostinho Stefanello, no bairro Perpétuo Socorro; e Larissa de Assis Amaro, melhorias urgentes na Rua Gílio Rezzieri, especialmente em frente ao INSS. Por sua vez, Tainara Rocha Ribeiro solicitou a colocação de postes e iluminação pública na rua Sete de Setembro, no bairro Perpétuo Socorro. Também as escolas municipais foram contempladas nas indicações. Kaciane Forcellini solicitou a instalação de lixeiras para a coleta seletiva em todas as escolas, e Tainara Cristina Zini, a contratação de um segurança para a Escola Básica Municipal São Lourenço, além do concerto da escadaria que dá acesso à horta da mesma unidade. A próxima reunião ordinária foi convocada para o dia 13 de setembro, às 14h, na Câmara Municipal.