Você está em: Notícias»Vereadoras mirins realizam sessão e concedem entrevista em rádio

Vereadoras mirins realizam sessão e concedem entrevista em rádio

Na manhã desta quarta-feira (10) as vereadoras mirins de São Lourenço do Oeste realizaram a terceira sessão plenária deste ano, no âmbito do programa Parlamento Jovem. Os trabalhos foram prestigiados por alunos e professores das escolas básicas municipais Santa Maria Goretti e Irmã Cecília. Em um pronunciamento, no início da reunião, a conselheira mirim Maria Laura Bamber Flach falou sobre a sua experiência como vereadora mirim, ano passado, representando a escola municipal Santa Maria Goretti. "Para mim foi um grande prazer participar do Parlamento jovem um de nós adolescentes colocamos nossas ideias em discussão em prol de uma sociedade melhor. É muito gratificante ver que nossos trabalhos influenciam outras pessoas a participarem deste projeto. E quem participa sabe o quanto é incrível fazer parte", resumiu a conselheira, desejando um bom aproveitamento e aprendizado às vereadores mirins. Na reunião da Câmara Jovem, cinco indicações foram apresentadas ao plenário, e encaminhadas para as autoridades competentes. Tainara Cristina Zini solicitou reparos no telhado do ginásio da escola municipal São Lourenço; Leiliana Pereira dos Santos, consertos nos telhados do ginásio e da escola municipal Nossa Senhora de Lourdes; e Gabrieli dos Reis, melhorias no toaletes e nas fechaduras das portas das salas de aula. As vereadoras também deram conhecimento ao Poder Público sobre as demandas do trânsito na cidade. Larissa de Assis Amaro, implantação de redutor de velocidade na Rua Aldo Lemos, nas proximidades da Cooperativa Caslo. Brenda Letícia da Rosa, pavimentação asfáltica na rua Lina de Mello Machado, no Loteamento Meneguetti III, bairro Santa Catarina. Entrevista Ainda pela manhã, após a sessão, as vereadoras mirins concederam entrevista ao locutor Cesar Rosso, no estúdio da Rádio Doze de Maio. Elas falaram sobre a candidatura e a atuação no programa da Câmara de Vereadores, comentando também sobre o atendimento das demandas apresentadas ao Poder Público. Também participaram da entrevista o secretário executivo da Câmara, Éderson Hermann, e os conselheiros mirins Robert Lunkes Floriani e Maria Laura Bamberg Flach.