Você está em: Notícias»Loreci sugere uso de energia solar em escolas

Loreci sugere uso de energia solar em escolas

Em indicação apresentada, segunda-feira (1º), ao Legislativo de São Lourenço do Oeste, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) defendeu a adoção de energia limpa e renovável pelos órgãos públicos municipais. Na proposição, direcionada ao Executivo, a vereadora sugere a instalação de energia fotovoltaica (solar) na unidade em construção no Loteamento Meneguetti III, e na futura Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti. “A sugestão é começar pelas duas novas escolas e, gradativamente, ampliar para todas as escolas e demais órgãos públicos municipais, gerando uma significativa economia para o município”, explica Loreci. “É um sistema eficiente e econômico. Após o pagamento do sistema, o único custo será o de manutenção; porém, cabe destacar que os painéis duram mais de 25 anos com apenas uma limpeza anual”, argumenta.