Você está em: Notícias»Vereadoras mirins realizam segunda sessão plenária

Vereadoras mirins realizam segunda sessão plenária

A Câmara Jovem de São Lourenço do Oeste realizou nesta sexta-feira (14) a segunda sessão plenária do ano. O trabalho das vereadoras mirins foi prestigiado por alunos das escolas básicas municipais Irmã Cecília, São Roque e Santa Inês. No início da sessão, a vereadora Vania Baldissera foi convidada a usar a palavra. Ela enalteceu o trabalho das vereadoras mirins, reconhecendo a importância desse aprendizado para a vida, forem elas apenas cidadãs, lideranças ou políticas. Assim como o Legislativo Municipal, as vereadoras mirins discutiram e aprovaram várias indicações. Em destaque, melhorias nas escolas. Leiliana Pereira dos Santos propôs a instalação de portão eletrônico na entrada da Escola Básica Municipal (EBM) Nossa Senhora de Lourdes; Greici Eliseu, a pintura da EBM Santa Inês; e Brenda Letícia da Rosa, a reforma no telhado da área coberta da EBM Irmã Cecília. Outras medidas de interesse público também foram sugeridas. Kaciane Forcellini pediu melhorias urgentes nas estradas que ligam a comunidade de Ouro Verde até o Distrito de São Roque. Já Gabrieli dos Reis, a viabilização de melhoria na galeria pluvial localizada na Avenida Brasil, esquina com a Rua Prefeito Zeno Germano Etges. As matérias aprovadas pelas vereadoras mirins foram encaminhadas a Câmara de Vereadores para os devidos trâmites. A próxima sessão da Câmara Jovem está marcada para o dia 10 de julho, às 9h, na sede do Legislativo.