Você está em: Notícias»Segunda sessão dos vereadores mirins

Segunda sessão dos vereadores mirins

A Câmara de Vereadores promoveu na tarde desta quinta-feira (14) a segunda sessão ordinária dos vereadores mirins no âmbito do Parlamento Jovem 2018. O momento de trabalho foi assistido por alunos e colaboradores das escolas Irmã Cecília e São Lourenço. Indicações aprovadas Melhorias na estrutura física das escolas. Isadora Reis Koch propõe a construção de rampas de acesso para alunos cadeirantes nas escolas instaladas no município; Gabriela Orlandi, reformas na fechadura das portas das escolas Sóror Angélica e Irmã Cecília; Maria Laura Bamberg Flach, a instalação de cobertura na quadra na extensão da escola Santa Maria Goretti; e Wellington Tizoni Crema, a construção de um campo de areia na escola Nossa Senhora de Lourdes. Ampliação dos acervos. Letícia Ribeiro da Silva e Cauane Sperança sugerem a aquisição de livros de literatura infanto-juvenil para as escolas São Lourenço e Santa Inês. Infraestrutura e saneamento no interior. William Kuntzler Santos Almeida propõe melhorias na iluminação pública na estrada de acesso a comunidade de Lageado Raul; e Maria Giselli Brandalize, o recolhimento de galões de veneno no Distrito de São Roque e comunidade de Sant'Ana da Bela Vista. Equipamentos comunitários. Ana Paula Novakoski sugere a instalação de academia ao ar livre, na Rua Rio de Janeiro, bairro Perpétuo Socorrro; As proposições dos mirins foram encaminhadas à Câmara de Vereadores para os devidos encaminhamentos.