Você está em: Notícias»Laudenir da Rosa propõe declaração de utilidade pública ao Grupo de Escoteiros

Laudenir da Rosa propõe declaração de utilidade pública ao Grupo de Escoteiros

Tramita na Câmara o projeto de lei que concede declaração de utilidade pública ao 149º Grupo de Escoteiros Bracatinga, entidade sem fins lucrativos com sede no município. Conforme justifica o autor, vereador Laudenir da Rosa (PP), a declaração de utilidade pública é um documento essencial e exigido pela legislação municipal e estadual para que as entidades possam pleitear, junto aos órgãos públicos, recursos ou outros benefícios em favor de sua organização. O projeto de lei foi apresentado segunda-feira (11), em sessão plenária. Na palavra livre, o vereador abordou o trabalho desenvolvido pelos escoteiros em São Lourenço do Oeste. Segundo ele, que já foi escoteiro, o movimento proporciona um aprendizado para a vida. “Aprendi muito, além de ter uma vida muito sofridinha, mas eu tenho que agradecer bastante ao grupo de escoteiros” [...] “Hoje estamos também representando o escoteiros aqui na Câmara”. A sessão foi prestigiada por membros do Grupo de Escoteiros.