Você está em: Notícias»Jovens lourencianos assumem cadeiras do Legislativo e Executivo Mirins

Jovens lourencianos assumem cadeiras do Legislativo e Executivo Mirins

Escolas de São Lourenço do Oeste têm agora novos representantes nos programas Parlamento Jovem, da Câmara de Vereadores, e Executivo Mirim, da Prefeitura Municipal. Os estudantes eleitos nas escolas tomaram posse na quinta-feira (26), no plenário da Câmara, em cerimônia que contou com a participação de autoridades municipais e estaduais. Neste ano, são 9 vereadores mirins no Legislativo e 11 agentes públicos mirins no Executivo. O Parlamento Jovem chega a sua nona edição em São Lourenço. E pela primeira vez, estudantes assumem o compromisso também com o Governo Municipal. O presidente da Câmara, Agustinho Menegatti, disse que, com a posse, os trabalhos começam. E parabenizou a todos os estudantes, as escolas e as famílias envolvidas, agradecendo também ao pessoal da Casa pelo trabalho. “Levem isso com muita honestidade e seriedade. É dessa forma que nós deveremos mudar e queremos mudar o nosso Brasil”, orientou. Câmara Mirim Os atos de tomada de compromisso e posse foram conduzidos pelo presidente da Câmara, continuando com a eleição interna e a posse da Mesa Diretora e do vice-presidente da Câmara Mirim (Parlamento Jovem). Gabriela Orlandi foi eleita presidente. Em pronunciamento, a vereadora mirim disse que se sente preparada e motivada a conhecer e aprender mais sobre política, e a apresentar suas ideias e planos de melhorias. Declarou também que pretende contribuir para a formação a cidadania e o engrandecimento do município. Conforme resultado, a vice-presidência ficou com Maria Laura Bamberg Flach, a primeira-secretaria com Letícia Ribeiro da Silva, e a segunda-secretaria com Mariana Giselli Brandalize. Propostas Os dois programas mantidos pelo Município têm caráter educacional, com o objetivo promover a interação entre o Poder Público municipal a Escola, permitindo aos estudantes a vivência do processo democrático. No Parlamento Jovem, mediante participação em jornada simulada de atividade parlamentar, e no Executivo Mirim, com a participação e acompanhamento das atividades do Governo Municipal.