Você está em: Notícias»Legislativo lourenciano protesta por rodovia estadual

Legislativo lourenciano protesta por rodovia estadual

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste encaminhou moção de protesto a autoridades estaduais pelas péssimas condições da rodovia SC-305, trecho que faz ligação com o município de Campo Erê. O documento, de iniciativa da Mesa Diretora e assinado por todos os vereadores, foi apresentado na sessão de segunda-feira (17). A manifestação de protesto, segundo os parlamentares, se deve ao descaso dos órgãos governamentais com a situação precária em que se encontra a Rodovia, estando intransitável em razão das péssimas condições da pista de rolamento, assim como seu entorno. “Esta rodovia é de extrema importância para o Oeste de Santa Catarina, pois é corredor de escoamento de produção, transportes em geral e rota turística, e sua deficiência tem resultado em prejuízos de todas as ordens, sejam para particulares como para o poder público”, diz o texto. Os parlamentares também ressaltam a demanda pela recuperação e revitalização total da Rodovia, o que há tempos vem sendo pautada por entidades públicas e privadas junto ao Estado, observando ainda que medidas paliativas já foram tomadas, como tapa-buracos, sem resolver o problema. Para o presidente da Câmara, Agustinho Menegatti, os parlamentares devem cobrar tanto dos deputados como do Governo do Estado um asfalto novo, garantindo assim o retorno satisfatório dos impostos pagos pela população, esta que faz uso e depende da Rodovia. O documento deve chegar nos próximos dias a mesa de autoridades estaduais, entre elas, o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, o presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider, o secretário de estado de infraestrutura, Paulo Roberto Tesserolli França, além do secretário executivo da ADR de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti.