Você está em: Notícias»Parlamento Jovem encerra atividades plenárias

Parlamento Jovem encerra atividades plenárias

Vereadores mirins de São Lourenço do Oeste realizaram na quinta-feira (29) a sétima e última sessão este ano no Parlamento Jovem. A atividade contou com a presença de alunos da APAE, e delegação da Câmara Mirim de São Miguel do Oeste (SC). Precedendo os trabalhos, o Plenário ouviu o ex-vereador mirim e membro do Executivo Mirim, Alisson Modtkowski, que usou a palavra para falar sobre o programa implantado este ano pelo Executivo Municipal. Na fase deliberativa, foram discutidas e aprovadas indicações das vereadoras mirins Isadora Reis Koch, Maria Laura Bamberg Flach e Ana Paula Novakoski, sugerindo medidas de interesse público à autoridades municipais e estaduais. As proposições foram encaminhadas a Câmara de Vereadores para os devidos trâmites. Ao final da sessão, convidados usaram a palavra. O presidente da Câmara Mirim de São Miguel do Oeste, Daniel Gasperin, agradeceu a oportunidade, e parabenizou os vereadores mirins pelo trabalho que desenvolvem a favor de São Lourenço do Oeste. Já a vereadora Silvia Kuhn, que dirigia a delegação, parabenizou os jovens lourencianos pelo desempenho parlamentar. Também convidado, o presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti, disse que o programa tem servido como escola para os jovens, possibilitando também o Legislativo divulgar as boas práticas do meio político.