Você está em: Notícias»Município destina imóvel de antiga escola à Associação de Moradores de Lageado Antunes

A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira (5) o projeto que autoriza a desafetação de imóvel de propriedade do Município de São Lourenço do Oeste, e doação, sem ônus, para a Associação de Moradores da Comunidade de Lageado Antunes. Situado na Linha Lageado Antunes, Distrito de Presidente Juscelino, o imóvel era sede da antiga “Escola Isolada Lageado Antunes”. Conta com área de 6 mil metros quadrados, e construção em alvenaria de 175 metros quadrados. O patrimônio é avaliado em R$ 44,5 mil. Conforme o Executivo, autor do projeto, o imóvel não está sendo utilizado pelo Poder Público. “Desde que houve a extinção da escola ali existente passou a ser utilizado pela referida associação, a qual inclusive vem realizando a manutenção e as melhorias necessárias”, explica. O Legislativo também acolheu justificativa para dispensa de concorrência na doação do imóvel, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal. Conforme destaca o Executivo a doação atende relevante interesse público, demonstrado pelas atividades desempenhadas pela Associação de Moradores. A doação do imóvel para a comunidade foi uma indicação do vereador Dasio Franz (PSDB). Na discussão do Plenário, ele falou sobre o interesse da comunidade em revitalizar o espaço que antes era ocupado pela escola. Parte da edificação será convertida em museu, que contará a história de Legeado Antunes. Além disso, há interesse pela instalação de uma academia ao ar livre, e campo para a prática de futebol e vôlei de areia.