Você está em: Notícias»Projeto autoriza a doação de exemplares do livro “São Lourenço do Oeste em Memórias”

Os vereadores aprovaram em plenária, segunda-feira (5), o projeto de lei de Mesa Diretora que autoriza a doação e venda do livro “São Lourenço do Oeste em Memórias”. A obra, de propriedade intelectual da Câmara de Vereadores, tem como organizadores o secretário executivo Éderson Hermann, o designer Kalu Moraes Lessa e a professora de língua portuguesa Neli Bastezini Kronbauer. Já registrada na Biblioteca Nacional, e realizado processo licitatório para confecção de 500 exemplares, 115 unidades serão doadas a diversas instituições, especialmente educacionais e governamentais, e também as pessoas que colaboraram na constituição do Acervo de Memórias, que resultou no referido livro. Além de autorizar as doações, o projeto prevê o repasse de aproximadamente 320 exemplares para o Instituto Cultural São Lourenço objetivando sua comercialização, uma vez que a Câmara não pode realizá-la. Assim, a população interessada em adquirir o livro terá essa possibilidade e oportunidade. O valor será o mesmo da aquisição via processo licitatório, R$ 45, atualizado anualmente pelo IPC-A. Os valores obtidos com a venda integrarão o orçamento do Instituto Cultural, devendo ser aplicados integralmente em atividades voltadas a produção literária, principalmente no apoio e incentivo aos escritores lourencianos. Para a Mesa Diretora, “o livro ‘São Lourenço do Oeste em Memórias’ será mais que um legado deixado por esta Casa de Leis, será um instrumento de conhecimento e de se manter presente a bonita história daqueles que, com muito trabalho e dedicação transformaram este pedaço de chão neste pujante município que orgulha o Estado e toda a sua gente”.