Você está em: Notícias»Vereador sugere medidas de interesse público ao Executivo

Vereador sugere medidas de interesse público ao Executivo

Em sessão ordinária, segunda-feira (29), o Plenário acolheu três indicações do vereador Altamir da Rosa (PT), todas direcionadas ao Executivo Municipal. Estradas do interior Ynho, como é mais conhecido, propõe melhorias na estrada que liga o Distrito de Presidente Juscelino a Linha Alvorada, e desta até a comunidade de Lageado Antunes. Segundo o vereador, moradores reclamam do mau estado de conservação das vias, dificultando a locomoção. "Pedimos ao Executivo que se mobilize para execução de tal solicitação da comunidade, especialmente em determinados trechos íngremes do local, bem como entradas de roça, onde o excesso de chuvas que tem ocorrido traz sujeira à via prejudicando a qualidade da mesma", disse. Faixa elevada Em outra indicação, o vereador sugere a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres no entorno do cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Avenida Brasil. "De acordo com moradores das proximidades, mesmo com readequação e colocação de tachões os usuários continuam circulando com automóveis em velocidade incompatível com a recomendada, causando riscos de acidentes", justifica. Ele ainda solicita que seja observada a legislação vigente do Plano Diretor no que diz respeito as referidas vias. Iluminação pública Ynho também propõe melhorias na iluminação pública em servidão entre a Rua Beneditta Libardoni e a Travessa Valdemar Ferro, próximo a praça do Bairro Progresso. Na justificativa, ele observa que a falta de iluminação pública no local já causou diversos tipos de problemas, especialmente à mulheres que já sofreram abordagens ou ameaças, causando medo e constrangimentos que poderiam ser inibidos com a iluminação adequada.