Você está em: Notícias»Estudante fala sobre experiência no Parlamento Jovem e Executivo Mirim

Estudante fala sobre experiência no Parlamento Jovem e Executivo Mirim

Ao final de plenária na quarta-feira (17), vereadores mirins da Câmara de São Lourenço do Oeste ouviram pronunciamento da ex-vereadora mirim Julia Mara Frigo, estudante da escola municipal São Roque. “Em 2017 eu tive a grande oportunidade de participar do Parlamento Jovem, foi uma experiência incrível e única a qual deixa muitas saudades. Com esse programa aumentei meus conhecimentos e mudei minha opinião sobre política. Hoje, política para mim é muito importante, um assunto muito interessante, e vejo o que é muito importante para a nossa sociedade.” Eleita este ano por sua escola para participar do Programa Executivo Mirim, recém criado pela Prefeitura Municipal, Julia destacou o seu aprendizado sobre o trabalho da administração municipal, em especial, sobre a Secretaria de Administração e Fazenda, a qual está vinculada, e agradeceu por mais esta oportunidade. “Eu gostaria que a sociedade soubesse valorizar mais esses programas que trazem um enorme conhecimento para os nossos jovens sobre política”. “Dando ênfase na política os jovens irão começar a participar mais, como a gente vê no nosso programa Parlamento Jovem, e saberão usufruir dessas grandes oportunidades, e assim tornaremos nosso mundo melhor.”