Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores autoriza mais recursos para Polícias

Câmara de Vereadores autoriza mais recursos para Polícias

A Câmara de Vereadores aprovou, segunda-feira (8), a concessão de mais recursos do Município para a atuação das polícias. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei 42/2018 prevê aumento no valor repassado mensalmente à Polícia Militar, em convênio com a SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), de R$ 1,5 mil para até R$ 3 mil. Com a alteração na Lei 1.579/2006, a Polícia Civil também será contemplada com o benefício. O recursos que antes eram destinados apenas para a manutenção de viaturas, agora servirão para a manutenção das atividades gerais de cada instituição, ficando a critério de cada polícia a correta utilização e prestação de contas dos recursos. Com pareceres favoráveis das comissões permanentes de Legislação e Finanças, a matéria foi aprovada por unanimidade pelo Plenário e seguiu para sanção.