Você está em: Notícias»Dasio propõe doação de imóvel de antiga escola

Dasio propõe doação de imóvel de antiga escola

Imóvel de antiga escola, de propriedade do Município, deve ser doado para a Associação de Moradores de Lajeado Antunes, propõe o vereador Dasio Franz (PSDB) na indicação apresentada em plenária, segunda-feira (17). Situado no Distrito de Presidente Juscelino, o terreno da Antiga Escola Isolada Municipal de Lajeado Antunes, há mais de uma década sem funcionamento, encontra-se atualmente com a estrutura abandonada, com vidros e telhado quebrados, infiltrações, além de grande quantidade de sujeira e animais peçonhentos, descreve o vereador. O objetivo da doação é transformação do local em um museu comunitário. “A nossa comunidade e sugeriu colocar um museu para contar história da comunidade de Lajeado Antunes, desde os primeiros imigrantes, o que foi produzido até hoje, algumas coisas na comunidade, como serraria, marcenaria, moinho colonial, fotos”, explicou Dasio, argumentando ainda que o local seria mais uma atração para o público da festa alemã. Melhoria em estrada Em outra indicação apresenta na plenária, o vereador também propõe melhoria na estrada de acesso à Linha São Roquinho, no Distrito de Presidente Juscelino. “A referida estrada encontra-se em péssimas condições de trafego e pela grande produtividade de leite, suínos, bovinos, aves e também pela passagem do transporte escolar, precisa de melhorias com urgência. Os moradores estão tendo dificuldades em escoar sua produção e até mesmo em seu deslocamento para cidade. Em dias de chuva a situação se agrava, com a grande quantidade de lama que acaba formando-se, prejudicando a passagens dos veículos”, explicou.