Você está em: Notícias»Mudanças no Programa Transformando são aprovadas pela Câmara

Mudanças no Programa Transformando são aprovadas pela Câmara

Alterações no programa Transformando, direcionado aos Clubes de Mães, foram aprovada na segunda-feira (13) pela Câmara de Vereadores. Criado pela Lei Municipal 1546/2005, o programa da Prefeitura de São Lourenço do Oeste prevê o apoio permanente aos clubes de mães por meio de repasse de materiais e oferta de transporte. O Projeto de Lei 28/2018, encaminhado pelo Executivo, propõe adequações no que se refere aos requisitos a serem cumpridos pelos clubes para participarem do Programa, como o número mínimo de integrantes, entre outras pequenas mudanças. O texto também autoriza o Executivo a ampliar o transporte proporcionado, para nível municipal e intermunicipal, a fim de que as mães associadas adquiram conhecimentos através da troca de experiências técnicas de artesanato com outros clubes. “Tais alterações se justificam diante de todo o esforço e do dispêndio que se faz necessário, por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, para dar suporte aos clubes de mães”, justificou o Executivo. Na sessão do Plenário, a matéria foi apreciada com pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Contas; e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Em discussão, a vereadora Loreci (PSDB), umas relatoras, também se posicionou a favor da proposta. “O presente projeto de lei estará completando agora, em novembro de 2018, 13 anos de existência. E passados 13 anos, há assim a necessidade de se fazer ajustes, porque a realidade vai mudando, e precisa se ajustar a lei. Então, são pequenas alterações, mas que se fazem necessárias”, defendeu Loreci. O texto foi aprovado em votação simbólica do Plenário, e encaminhado para sanção do Executivo.