Você está em: Notícias»Escoteiros buscam adesão de parlamentares em carta de compromisso com o Movimento

Representantes do Grupo de Escoteiros Bracatinga, de São Lourenço do Oeste, tiveram reunião com os vereadores, segunda-feira (13), no plenarinho da Câmara. No encontro, a comitiva composta por Alvaro Strada, Marco Soroka e Darci Mioto, apresentou proposta de um pacto das autoridades com os Escoteiros do Brasil. O documento, também intitulado Pacto Escoteiro, visa apoio político ao movimento, constando nele seis premissas: manter postura e conduta ética; fortalecer a educação não formal; apoiar o jovem na tomada de decisão; apoiar politicamente demandas e projetos escoteiros; auxiliar na inserção em conselhos de governança; e colaborar com a divulgação do Movimento Escoteiro. Segundo exposto por Marco Soroka, “o documento vem para dizer que a Câmara apoia e chancela que esse movimento [Escoteiros] é importante para São Lourenço do Oeste”.