Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores retoma os trabalhos após o recesso parlamentar

Câmara de Vereadores retoma os trabalhos após o recesso parlamentar

O Plenário realizou segunda-feira (6), sob a presidência do vereador Dasio Franz, a primeira sessão ordinária do mês de agosto. Na retomada dos trabalhos após o recesso parlamentar foram apreciadas duas matérias de autoria do Executivo. Com requerimento de urgência especial, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 32/2018, que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro no valor de R$ 9 mil para a entidade Invernadas Artísticas Amizade Sem Fronteiras. A finalidade do repasse é de coparticipação nas atividades a serem realizadas por oportunidade do acampamento farroupilha deste ano. A líder do governo, vereadora Marlice Perazoli (MDB), enalteceu a iniciativa ressaltando a importância da entidade no âmbito da cultura, sua representatividade para o município, e até mesmo para a região sul. O Legislativo também aprovou o Projeto de Lei 29/2018, que cria o Programa Mãe Lourenciana no âmbito do Município de São Lourenço do Oeste. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, o programa tem como objetivo principal prestar assistência ao pré-natal e o puerpério, organizando a rede de atenção à saúde materna e infantil para garantir o acesso, o acolhimento e a resolutividade de complicações inesperadas nesse período. A iniciativa visa reduzir a mortalidade materna e infantil no município de São Lourenço do Oeste, cujo índice se apresenta elevado e superior à média estadual. Na discussão da matéria, a vereadora Ledeni Pieta (PTB), reforçou a importância do projeto, chamando atenção sobre a necessidade das gestantes e mães realizarem o acompanhamento médico, também como forma de prevenção de deficiências. As matérias aprovadas seguem para sanção do Executivo. A próxima sessão ordinária foi convocada para o dia 13 de agosto.