Você está em: Notícias»Vereadores mirins realizam atividade de formação

Vereadores mirins realizam atividade de formação

Após a sessão ordinária do dia 11 de julho, os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste participaram de uma formação com o secretário executivo Éderson Hermann, sobre todo o processo que envolve a elaboração de leis, desde as iniciativas, ao processo legislativo, a sanção, promulgação, publicação e vigência. Foi destacado ainda um dos princípios da administração pública, o planejamento, onde os legisladores mirins conheceram um pouco sobre o orçamento municipal, sua elaboração, abrangência e execução. Tal ação está inserida no Programa Parlamento Jovem, uma vez que os objetivos do programa é a formação política e cidadã dos adolescentes, conscientizando-os da necessidade do aprendizado e da participação na vida social e política do município.