Você está em: Notícias»Terceira plenária da Câmara Mirim

Terceira plenária da Câmara Mirim

Estudantes lourencianos realizaram nesta quarta-feira (11) a terceira plenária deste ano no programa Parlamento Jovem, da Câmara de Vereadores. Os trabalhos da Câmara Mirim foram acompanhados por alunos da escola municipal Santa Maria Goretti, e da ONG Entre Amigos e Crianças. Os vereadores mirins apresentaram indicações, mais uma vez reivindicando melhorias para escolas e comunidades do município. Patrimônio das escolas. Wellington Tizoni Crema sugeriu a instalação de portão eletrônico com interfone no acesso e colocação de cerca nos arredores da escola municipal Nossa Senhora de Lourdes; Mariana Giselli Brandalize, a aquisição de lixeiras seletivas para a escola municipal São Roque; Gabriela Orlandi, a manutenção dos computadores da escola estadual Sóror Angélica; e Maria Laura Bamberg Flach, a cobertura da área de lazer do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Mundo Colorido e extensão da escola municipal Santa Maria Goretti. Vias públicas. Ana Paula Novakoski propôs a construção de uma faixa elevada na Rua Tiradentes, próximo da escola municipal São Francisco; Willian Kuntzler Santos Almeida, o asfaltamento das ruas Gílio Rezzieri e Aderbal Ramos da Silva, proximidades das escolas estadual Rui Barbosa e municipal Irmã Neusa; e Letícia Ribeiro da Silva, melhorias no ponto de ônibus com colocação de brita, na rua Monte Castelo, bairro São Francisco. Área de lazer. Letícia também sugeriu a recolocação de areia no parque infantil localizado em frente ao Instituto Bom de Bola e próximo ao Santuário, no bairro Progresso. As proposições aprovadas nessa reunião foram encaminhadas à Câmara de Vereadores para os devidos trâmites. A próxima plenária da Câmara Mirim foi convocada para o dia 17 de agosto, às 9h.